Hail! Para começar o blog com chave escarlarte, nada melhor do que começar com um clássico, atemporal!Welcome to Hell, da lenda Venom.
No finalzinho dos anos 70, começo dos anos 80, centenas de bandas surgiam em todos os cantos do país a todo momento, algumas optando a seguir o movimento punk e outras, porém, indo a direção contrária, preferindo dar os primeiros passos como base e peso em nomes como Black Sabbath e o então relativamente novato Judas Priest. Foi assim que surgiram várias bandas, como Iron Maiden, Saxon,Angel Witch e outras, como o nosso saudoso Venom.
Mas nenhuma antes parecia com o Venom, que consistia no trio formado por Conrad Lant, Jeffrey Dunn e Anthony Bray. Só pra ter ideia, os caras resolveram adotar pseudônimos porque, nas palavras de Lant, 'era estranho cantar letras demoníacas repletas de referências satânicas e, no final, soltar um 'oi,eu sou o conrad'. Assim, o baixista e vocalista adotou o pseudônimo de Cronos, que na mitologia grega era um titã de uma época anterior a Zeus e os deuses do Olimpo. Jeff passou a se chamar Mantas, outra alcunha para Tzizimime, conhecido em algumas culturas como um demônio do crepúsculo. E Bray escolheu Abaddon, o termo hebraico para o demônio conhecido como 'anjo do abismo'.
Por mais que o Black Sabbath, Alice Cooper e alguns outros grupos tivessem flertado abertamente com o satanismo antes, ninguém havia ousado ir tão longe quanto o Venom.Welcome To Hell foi a chave de uma espécie de portal, abrindo totalmente as portas do inferno e trazendo para o Heavy Metal, em um caminho sem volta, um mar negro de referências e temas satânicos. Músicas como Sons Of Satan,Welcome To Hell, One Thousand Days In Sodom e In League With Satan são clássicos eternos,servindo de influência para muitas outras bandas.
Welcome To Hell foi um marco na história, um divisor de águas. Venom influenciou muitas bandas, como Sodom (que tirou seu nome da música One Thousand Days In Sodom), Mayhem (que também se inspirou na música Mayhem With Mercy, pra batizar seu nome). Além do mais, o riff de In League With Satan pode ser encontrado de diversas maneiras em várias composições do Slayer.
Esse disco não é somente o alicerce de um gênero: ele é a fonte que alimenta de forma infinita,todas as facetas do Metal Extremo, fornecendo elementos para que, mais do que se renovar, o Metal nunca perca o seu lado perigoso e amendrontador.
Download
http://www.mediafire.com/?box2dekevcxf8vl
Nenhum comentário:
Postar um comentário